Divas francesas: Et Dieu... créa la femme

A mulher francesa é a excitação inusitada do cinema. La femme tem beleza e atitude reais, de verdade, possíveis.
Uma homenagem a esta criação videada pelo cinema francês. Uma seleção das cinco mais belas francesas do cinema recente.
.
5º Amira Casar
Ela cortou os pulsos, usou consolos e fez sexo bizarro no polêmico e cabeça Anatomia do Inferno. A musa (acredito que ainda vá se falar muito dela) foi instrumento, assumiu o grotesco para morar na filosofia. Exótica e bela em um belo filme!

4º Audrey Tautou
A eterna Amélie Poulain é um mimo. Verdade que em O Código da Vinci, a atriz deu umas escorregadas, mas Coco (que eu ainda não vi) parece que a trouxe novamente para o patamar de diva francesa. Aliás, para manter-se neste patamar ser bela é só um quesito, tem de mostrar a que veio. Um fabuloso destino para a moça!

3º Marion Cotillard
Assola o mundo uma febre de feias que são uma fraude. Esta não só enganou, mas também ganhou prêmios por isso (veja Piaf). Aliás, reveja Peixe Grande e perceba que Cotillard é Josephine, nora de Ed Bloom, personagem interpretado por Ewan McGregor (jovem) e Albert Finney (sênior). Esta não podia estar fora da lista.

2º Mélanie Laurent
Definitvamente, esta musa não é só um rostinho bonito! Como atriz já adquiriu status de musa após suas participações em Paris, Não se Preocupe,Estou Bem! e Bastardos Inglórios. É também, aos 26 anos, uma revelação como diretora. Para mim, uma paixão recente, mas merece.


1º Eva Green

Foi Bernardo Bertolucci quem a descobriu nos palcos franceses e a convidou para participar de Os Sonhadores. Bingo! O diretor chegou a dizer que ela “tem uma beleza indecente.” A moça é considerada uma das Bondgirls mais charmosas da história. E para que discordar de Bertolucci? A primeira posição é dela!

Em breve, a lista das francesas que rendiam marmanjos em outras décadas.
E Deus criou a mulher!

Leandro Antonio
Sessões

Comentários

  1. Comemorando o final do Ano da França no Brasil, agora o Leandro vem com uma lista maravilhosa de 5 novas divas do cinema frances. Estou ansioso para ver as antigas divas e certamente citará Catherine Deneuve...

    Como disse no post Sessões Dupla - Piaf e Coco, Audrei Tatou nunca me passou ares de grande atriz ou de diva, mas tem o estigma de ter feito um dos filmes cults mais reverenciados dos últimos tempos na pele da menina Amelie Poulain. Em Coco ela está bem, mas não com o mesmo charme das outras 4 indicadas acima.

    Na minha opinião a feiura de Piaf contrastando com a beleza de Marion Cotillard impacta e impressiona. Uma das grandes atrizes na atualidade.

    Ainda não conhecia Amira Casar, mas agora é um bom motivo para procurar sobre...

    E viva a França!

    Vitor Stefano

    ResponderExcluir
  2. La fille danse
    Quand elle joue avec moi
    Et je pense que je l'aime des fois
    Le silence, n'ose pas dis-donc
    Quand on est ensemble
    Mettre les mots
    Sur la petite dodo

    ResponderExcluir
  3. Boa Leandro!
    Bela lista de belas. Irrepreensível.
    Minha favorita é a Marion, que você lembrou bem, é uma falsa feia, além de grande atriz, a melhor da lista sem dúvida.
    Parabéns!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Todas lindas! Mas a Marion Cotillard é uma beleza que parece ter saído dos livros. Não sei o que ela tem de tão magnético, com certeza é um conjunto de atributos. Não consigo decidir minha favorita é uma briga boa dentro dos meus parâmetros estético..rs.

    Obrigado Armando, um elogio do Listas de 10 tem que ser valorizado. Abraços.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas