As Mortes de Psicose

Todos já viram a cena mais marcante do cinema de Alfred Hitchcock, quem sabe de toda a história da 7ª arte. Aquela trilha aguda que nos estoura o tímpano sem pedir licença também é famosa por todo o mundo. Para quem não viu, agora é a chance de ver a cena do banheiro de Psicose, de 1960:



Uma maravilha ao olhos. A perfeita harmonia entre audio e visual. Talvez se você não tinha visto essa, não viu a refilmagem do diretor Gus Van Sant. Infelizmente foi um projeto com ótimos nomes, como Viggo Mortensen, Vince Vaughn e Julianne Moore que não deu certo mesmo. Se não viu, nem perca seu tempo. Só veja a cena dessa versão de 1998:


Mas para os não profissionais, ainda ficou a vontade de estar na pele do mestre do suspense. Então se você procurar, verá coisas bizarras no Youtube de todos os cantos do mundo! Abaixo você verá algumas das grandes produções de "gênios" perdidos por aí!

Psicose - em Animação, estrelando Barbie.



Psicose Tosco - Hitch se revira no túmulo. De risada ou de desgosto!



Psycho Killer dos Talking Heads ao som de Móveis Coloniais de Acajú. Além do cover musica, o 'cover' do gordo não ficaria em branco. Veja o divertido clipe com uma ótima sonorização.



Hitchcock deixou um legado enorme de técnica para a cinematografia mundial. Inspira grandes produções até hoje. E nunca deixará de inspirar. E para finalizar, uma homenagem à Psicose com Marion Cotillard na pele de Lila Crane em ensaio da revista Vanity Fair.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Alguns por aí dizem que se fossemos definir Hitchcock em uma palavra esta palavra seria "precisão". Há poucas cenas, sons ou cores do cinema que parecem já estar gravados no DNA. E acho que esta cena é uma delas, deparar-se com ela pela primeira vez é uma sensação parecida com a de um Dejavu. Acho que além de doenças do Psico, Hitchcock sabia muito mais sobre os mares ainda não navegados da mente humana.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas