21º Festival Internacional de Curtas-Metragens


O 21° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum acontecerá de 19 a 27 de agosto de 2010.

O evento será uma oportunidade para conferir a produção nacional, latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. São quase 400 curtas dos mais diversos temas e estilos. Uma verdadeira Babel dos Curtas.

Serão expostas diversas expressões dos filmes em curta-metragem. Nelas poderão ser acompanhadas as produções mais inovadoras entre retrospectivas, homenagens e curtas digitais feitos nas periferias das grandes cidades brasileiras.

As sessões do festival são gratuitas e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada sessão, na sala escolhida. Os horários dos programas ficam disponíveis nas salas de exibição que participam do festival.

Confiram os locais das sessões:
- Cinemateca BNDES e Cine Petrobras, na Cinemateca - Largo Sen. Raul Cardoso, 207;
- CineSesc - Rua Augusta, 2075;
- MIS - Museu da Imagem e Som - Av. Europa, 158;
- CCSP - Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000;
- Espaço Unibanco Augusta - Rua Augusta, 1470;
- Cine Olido - Av. São João, 473;
- CinUSP - Rua do Anfiteatro, 181 Favo 4 - Colméia Cidade Universitária;
- Cineclube Grajaú - Rua Oscar Barreto Filho, 252.


Apesar de não ser de caráter competitivo, o Festival Curta Kinoforum conta com a participação do público para selecionar seus curtas favoritos.

Dois destaques da programação são “Eu Não Quero Voltar Sozinho” (de Daniel Ribeiro), vencedor de 4 prêmios no Festival de Paulínia/201 e “Saliva" (de Esmir Filho) que já comentamos aqui no Sessões.

Para confirir a programação completa, clique aqui.

O Sessões sempre prestigia a produção de Curtas-Metragens, sendo novidades, experimentais ou antiguidades, pois consideramos esse tipo de expressão, um início para um futuro promissor no cinema. Valorizamos principalmente a produção nacional, para criar um cinema de qualidade, forte e com opinião, sem deixar de dar uma olhadinha no que rola mundo afora.

Fiquem atentos às próximas postagens do Sessões com as novidades do Festival. Para outras informações acessem os canais de informações do Festival:

Site: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010
Twitter: http://twitter.com/kinoforum
Youtube: http://www.youtube.com/curtakinoforum#p/a
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#community?cmm=104503279

Nos vemos lá!

Equipe do Sessões

Comentários

  1. Cineclube Grajaú!? Muito bom estes festivais que vão além de circuitos comuns do centro novo de São Paulo. Vou divulgar pro meu pessoal na Zona Sul.

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas