Começa o 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo

São Pedro colaborou e em noite bem agradável foi dada a largada à 21º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. O público compareceu e lotou o teatro do SESC Vila Mariana, nesta quinta-feira (19/08), que teve a presença dos realizadores dos filmes, atores, produtores e autoridades. Para ver todas as fotos que nós do Sessões tiramos na Festa de Abertura, clique aqui.

A atriz Bárbara Paz apresentou a solenidade de abertura com muita graça

A apresentação da festa ficou por conta da bela atriz Bárbara Paz e após as solenidades de abertura foram apresentada cinco produções de diferentes países. Da Argentina, o engraçadíssimo Las Pelotas; do Brasil, o também cômico Recife Frio; da Nova Zelândia o tema é o bulling, no ótimo The Six Dollar Fifty Man (O Homem de Seis Dólares e Cinqüenta); do Canadá o surreal The Spine (A Coluna);. além da curtíssima animação Suhaksihum (Prova de Matemática), da Coréia do Sul.

Curta 'O Homem de Seis Dólares e Cinquenta' recebido com muitos aplausos
Para acompanhar o festival, que vai até o dia 27 de agosto, é bem fácil. As sessões são grátis e os ingressos ficam disponíveis para retirada uma hora antes de cada exibição.

Para confirir a programação completa, clique aqui.

As salas de exibição são as seguintes:

Cinemateca BNDES e Cine Petrobras, na Cinemateca - Largo Sen. Raul Cardoso, 207;
CineSesc - Rua Augusta, 2075;
MIS - Museu da Imagem e Som - Av. Europa, 158;
CCSP - Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000;
Espaço Unibanco Augusta - Rua Augusta, 1470;
Cine Olido - Av. São João, 473;
CinUSP - Rua do Anfiteatro, 181 Favo 4 - Colméia Cidade Universitária;
Cineclube Grajaú - Rua Oscar Barreto Filho, 252.

O 21° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.

O evento oferece diversas expressões dos filmes em curta-metragem. Nelas se pode ver o mais inovador da produção mundial: retrospectivas, homenagens e curtas digitais feitos nas periferias das grandes cidades brasileiras, onde vemos diversas expressões de arte deste segmento. São mais de 400 curtas.

Apesar de não ser de caráter competitivo, o Festival Curta Kinoforum conta com a participação do público para selecionar seus curtas favoritos.

Para outras informações acessem o site http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010/.
E não deixe de participar do seminário Curta e Mercado - http://www.kinoforum.org/curtaemercado/.

Aproveite e bom festival !

Equipe do Sessões

Comentários

  1. Ontem tive a oportunidade de conferir a programação "Curtas & Boas 2 - Sonho e Pesadelo", composta de curta-metragens da Alemanha.

    Todos os curtas tinham como pano de fundo temas como a morte e o desespero. Animações feitas com recursos absolutamente avançados.

    Os destaques foram o engraçadíssimo "Traçando A Linha" e o engenhoso "O Castigo de Deus".

    O Espaço Unibanco Augusta recebeu uma ótima programação na tarde da quinta-feira.


    Mateus Moisés
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas