Mãos Talentosas - A História de Ben Carson


Título Original: Gifted Hands The Ben Carson Story
Diretor: Thomas Carter
Ano: 2009
País: EUA
Elenco: Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise, Ele Bardha, Loren Bass, Lesley Bevan, Jesse Christian
Prêmios: Image Awards de Melhor Filme para TV, Melhor Ator (Cuba Gooding Jr.) e Melhor Atriz (Kimberly Elise) para Filme de TV; Movie Guide Awards de Programa de TV mais Inspirador e Melhor Atriz (Kimberly).
Mãos Milagrosas (2009) on IMDb

Filmes biográficos são muito difíceis de produzir. A grande maioria tem uma qualidade baixa e é muito comum encontrar uma figura caricata, artificial ou mesmo uma espécie de horário político do personagem retratado.

Não posso afirmar que "Mãos Talentosas" seja um primor de filme biográfico, penso até que ele tenha vários defeitos, principalmente no roteiro. Ocorre que o valor dele encontra-se na própria vida do personagem central.

A produção conta a incrível vida de Ben Carson, que era um menino negro, pobre, de mãe solteira, péssimo aluno e que, portanto, tinha tudo para dar errado. Contrariando todos os prognósticos, contando com o auxílio precioso de sua dedicada mãe, Carson encontrou a motivação e o amor pelo conhecimento e, com muito esforço, mudou completamente sua história de fracasso e tornou-se um dos cirurgiões neurológicos mais importantes do mundo.

O efeito provocador deste filme é motivacional, de auto-ajuda, ou alguma coisa do gênero, além de ser um drama absolutamente emocionante. Depois de assisti-lo, o espectador tem a sensação e o desejo de tornar-se um ser humano melhorado, com mais dedicação e amor às suas atividades.

Ótima atuação de Cuba Gooding Jr, mais conhecido em filmes de comédia, mas que provou ter talento e capacidade para encarnar tipos mais complexos.

Muito recomendado a estudantes e a pessoas que buscam alguma motivação para suas vidas.

Carlos Nascimento
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas