Atração Perigosa

Nome Original: The Town
Diretor: Ben Affleck
Ano: 2010
País: EUA
Elenco: Ben Affleck, Jeremy Renner, Rebecca Hall, Jon Hamm e Pete Postlethwaite
Sem Prêmios
Atração Perigosa (2010) on IMDb


Charlestown é um órgão vivo, mas com hemorragias e sinais comprometidos. Esse bairro de Boston é conhecido pela grande quantidade de assaltos à bancos e carros fortes. Então os descendentes de irlandeses que habitam esse bairro são policiais, bombeiros ou assaltantes de bancos. Herdam a genética e a habilidade dos projenitores. Mas o coração que ainda pulsa não é de orgulho pelas contravenções, mas sim pela gana e esperança de curar esse tumor.

Ben Affleck é Doug, o cabeça do quarteto contraventor. Cada um de seus parceiros são experts em um ramo dos roubos. Um é hacker e outro um grande motorista de fuga. Já James Coughlin é seu braço direito, irmão de criação. E o ‘pai’ deles é uma espécie de Poderoso Chefão da quadrilha mascarada, vivido por Pete Postlethwaite. Logo no início vemos uma grande ação em um banco onde por precaução levam a gerente como garantia, mas o grupo nunca pretende machucar ninguém. Só querem o dinheiro e sair ilesos, sem que o FBI consiga provar quem provocou mais esse assalto.

Reunião da quadrilha de 'Atração Perigosa'

Vigiar a bela Claire era só uma garantia de que nenhuma pista teria ficado pelo caminho, mas Doug aproxima-se demais. A atração ficou perigosa e aos poucos toma forma de amor. Mas como conseguir olhar nos olhos de alguém que está fragilizada por um ato seu? Até onde o amor pode ir e curar essa feridas? Doug não sabe até onde pode ir, mas James faz questão de lembrá-lo que ele faz parte de Charlestown, e não deve viver o sonho americano. Entre novos assaltos, romance e o jogo de gato e rato entre o FBI e a quadrilha, o filme trás à tona problemas familiares que vão além de questões superficiais. A moral, ou a falta dela, é colocada em julgamento.

‘Atração Perigosa’ é um filme de ação muito bom para os que gostam do gênero, mas pode agradar até os que não tem apreço por bombas e tiroteios, mostrando que o crime organizado pode ser um vício pior que o crack. Não há nada de surpreendente no filme, mas é o roteiro tem ótimos diálogos, cenas empolgantes que deixa às vezes sem fôlego, cortes dinâmicos. Uma ação que está no nível das grandes produções do gênero feitas nos últimos tempos.

O diretor Ben Affleck
Destaque para a direção de Ben Affleck que mostra evolução como diretor de filmes com muita ação e cativa seu lugar do lado de lá das câmeras. Para infelicidade das mulheres, prefiro ele produzindo e dirigindo do que atuando. Lembre-se do roteiro original de ‘Gênio Indomável’. Nas telas, o destaque vai para Jeremy Renner que surgiu para o mundo com ‘Guerra ao Terror’ e está em outra ótima atuação, com tiques característicos e força absurda em sua presença na tela. Um coadjuvante que rouba a cena do ator Ben Affleck. Mas o belo ator tem visão e vai longe em sua carreira.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Meu amor, ameiiiiii seu comentário, foi perfeito em tudo, não contou nada do filme, e com certeza despertou em muitos a vontade de assisti-lo!!
    Parabéns!!!
    E meninos, cade vcs??? Sessões é so do Vitor?

    ResponderExcluir
  2. She,
    Estamos por aqui... eu estou por aqui. A galera está numa fase meio existencial. O Fê tá com depressãozinha de TCC. O Lê está numa fase ator. O Paulão de fato tá meio sumido. O MM... bem, o MM é o MM.
    Beijinhos e saudades!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas