Filmes de Natal

Chega o final do ano e o espírito natalino aflora em todos. E o cinema retrata essa época sempre com a mágica que envolve essa data. Mas os filmes que costumam passar na televisão sempre são os mesmos. Para finalizar o ano em grande estilo e com cinema de primeira linha, veja as dicas de filmes natalinos:


Leonardo Medeiros em "Feliz Natal"
 Feliz Natal – Selton Mello é reconhecido como um dos maiores atores da nova geração e neste filme ele faz sua estréia como diretor. E aqui, o Natal, sempre festivo e feliz não existe. Vemos a história de uma família complexa, com diversos problemas de relacionamento, mas como sempre, une-se na ceia natalina e tentam fingir que nada aconteceu. Mas nessa família é impossível. Um Natal triste, mas a realidade de muitas famílias espalhadas pelo mundo. Atuação magistral do ator Leonardo Medeiros e estréia de Selton na direção.

Penélope Cruz e Paul Walker em "Anjo de Vidro"

Anjo de Vidro (Noel) – Neste belo filme vemos sucessão de casos ocorridos durante a noite de Natal, onde 5 personagens tem suas vidas interligadas de forma improvável, provando do verdadeiro sabor do Natal. Um elenco maravilhoso, liderado por Susan Sarandon e Penélope Cruz, se integra a uma bela história de amor, perdão e autocompreensão na cidade de Nova Iorque. O espírito natalino está presente em todas as cenas e inspira luz nessa data tão linda.

Feliz Natal (Joyeux Noël) – Este ‘Feliz Natal’ apesar de ser durante a Primeira Guerra Mundial é uma belíssima construção de fato histórico ocorrido no Natal de 1914, onde no front de guerra tratou-se uma trégua natalina entre franceses, alemães e escoceses. A Guerra é capaz de destruir Estados e famílias, mas nessa noite só havia espaço para paz e esperança. Um maravilhoso filme onde no local mais controverso é encontrado o verdadeiro espírito do Natal, pena que só por uma noite. Veja cena marcante onde os combatentes cantam "I'm Dreaming of Home":


O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) – No mundo de faz de contas sonhado por Tim Burton e dirigido por Henry Selick, Jack é o rei da Cidade do Halloween e está acostumado a assustar as pessoas no dia das Bruxas. Vagando pela floresta, encontra a Cidade do Natal e incomodado com tanta bondade e felicidade, reúne seus súditos para raptar o bom e velho Papai Noel, mesmo com a sua fiel namorada Sally sendo contra. Uma animação sensacional onde o Natal é mostrado de forma totalmente nova, mas o verdadeiro espírito está mais vivo do que nunca. Entenda o que é o Natal por "O Estranho Mundo de Jack":


Esta matéria foi veiculada na Revista City Penha, edição 44, de dezembro/janeiro de 2010.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

  1. Assisti em 2008, e me emocionei no cinema. E é com Catherine Deneuve que adoro: Un Conte de Noël (A Christmas Tale)

    ResponderExcluir
  2. Tenha o comportamento esperado e finja que ele não te fez nada. Afinal, chegou Natal! Dia 26, tudo volta a normalidade no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas