Frases do cinema

Era 1927, a sétima arte presenciava suas primeiras palavras articuladas por lábios humanos. 'The Jazz Singer' (O cantor de Jazz) revolucionou a arte de fazer filmes, dali em diante o público queria o novo cinema - o cinema falado. De lá para cá também são muitas as frases que tornaram-se imortais, sonoras, inesquecíveis, clássicas, bordões, enfim. O tema do post é "Frases do cinema". Aí vão dez frases que considero memoráveis, fortes, clichês ou sei lá o que... são frases, não precisa explicar muito. Os comentários estão à disposição para você partilhar as suas citações também. Mãos à memória:

“Deus é minha testemunha, nunca passarei fome novamente!”
... E o Vento Levou



"Que a força esteja com você."
Star Wars




"OK, Sr. DeMille, eu estou pronta para o meu close-up."
Crepúsculo dos Deuses



"Eu amo o cheiro de napalm pela manhã."
Apocalipse Now



"Rosebud"
Cidadão Kane



“Eu vejo gente morta.”
O Sexto Sentido



“Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno porra!”
Cidade de Deus



“Você está falando comigo?”
Taxi Driver



"Abra a porta, Hal."
2001: Uma Odisséia no Espaço



"No hay banda."
Cidade dos Sonhos



Daria para fazer uma lista de centenas. Comentários a serviço disto. Mande aí, frases do cinema.

Leandro Antonio
Sessões

Comentários

  1. "Hasta la vista, Baby"! Exterminador do Futuro 2.
    "I'm the king of the world". Titanic.
    "A mentira é o cimento da vida social e o alicerce da sentimental". As Invasões Bárbaras.

    Parabéns, Lê.
    Post extremamente criativo.
    Muito maneira a ideia.

    Beijos.

    M.M.

    ResponderExcluir
  2. Eu colocaria

    "O sistema é foda,parceiro!"

    Fernando Moreira dos Santos
    Sessões

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Leandro!

    Que medo desse gif do Crepúsculo dos Deuses.. rsrsrsrs

    Pra contribuir também:

    "Deve ser a mulher mais triste que já segurou um drink" (Vanilla Sky)

    "Eu só me ligo em pessoas que acho intelectualmente interessantes" (Meu Primeiro Amor)

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Fernando, Ana Laura e Mateus
    Comentários! Uau! Mais uma frase!

    "Eu quero mandar uma carta pro meu pai." (Central do Brasil)

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir
  5. Não é o que eu sou por dentro, mas sim o que eu faço que me define.

    Batman Begins

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sidnei!
    Poderíamos criar um post "Frases de super heróis". hahahahah!

    "Grandes poderes, trazem grandes responsabilidades." (Homem Aranha)

    Não sei se esta frase foi criada para o filme, ou já era presente nas HQ, alguém sabe?

    Obrigado pelos comentários

    Leandro Antonio
    Sessões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas