Para Roma com Amor


Nome Original: To Rome With Love
Diretor: Woody Allen
Ano: 2012
País: Itália, Estados Unidos e Espanha
Elenco: Woody Allen, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Penélope Cruz, Judy Davis, Jesse Eisenberg, Greta Gerwig, Ellen Page e outros.
Sem Prêmios.
Para Roma, com Amor (2012) on IMDb



Lá vou eu escrever sobre mais um filme de Woody Allen. Aliás, um grande prazer!
Venha para Roma, que temos muitas histórias! Para Roma, com amor. Penso que seria muito mais apropriado uma vírgula no título.
Já é suspeito qualquer texto que eu escreva sobre Woody Allen, por mais que a crítica tenha caído de pau nos últimos anos, ainda sinto e vou sentir isto por mais alguns anos, espero, que sair para ver Woody Allen é um dos melhores programas de cinema a fazer. Algumas risadas, contextualização e reflexão sobre o nosso tempo sempre acontecerão em meio a uma fragrância quase insuportável de pipoca de balde.
Para Roma, com Amor - reforço que seria muito mais apropriado uma vírgula no título, talvez seja para Roma como uma análise bem grossa lambuzada de KY.  Destruir estereótipos com piada inteligente, holofotizar idiotices dos anos 2000 e de quebra, claro, expor o relacionamento alheio.


De fato, muitos pontos para Woody Allen, mas neste filme há um senão. Qual? Claro, Woody atua – Não é uma atuação das piores, mas se saiu qualquer nota quem sou eu para comentar? Visto que arrancou algumas gargalhadas de três fãs que estavam na fileira de trás. Quem sou eu também para falar mal dos fãs? Deixa, deixa pra lá...
Sou obrigado a dizer que as atuações de Penélope Cruz, Roberto Benigni e todos os italianões tornam-se a graça mais sofisticada e canastrona do filme ao mesmo tempo.
Não há muito que dizer de mais um roteiro, direção e atuação de Woody Allen de minha parte. Aliás, tem um monte de gente dizendo caminhões sobre (o que consegue ser legal também, embora legal muita coisa consiga ser). Deixa que digam!  Sem xurumelas, no fim das contas fica a recomendação – Está pensando em ir ao cinema com este frio que tem feito no Brasil? Entre em uma das salas de Para Roma Com Amor.


Leandro Antonio
Sessões

Comentários

  1. Se em "Para Roma com amor" não há em seu novo filme aquele encanto obtido com o universo fantástico de "Meia-noite em Paris", isto não é razão para defini-lo como menos inspirado ou divertido.Um filme menos inspirado que Meia Noite em Paris , mas é engraçado e tem umas sacadas típicas de Woody Allen.o roteiro é burocrático ,quatro segmentos de histórias que não se cruzam e revezam fragmentos entre si, sugerindo elementos de absurdo para causar risos e mostrar lições edificante.Sem grandes surpresas e com grande leveza, Woody Allen conduz a produção como se estivesse realmente passando férias em Roma. Abdica de profundas filosofias, grandes conflitos e pontos de tensão em prol de um riso leve e descompromissado. “Para Roma com Amor” jamais será lembrada como uma grande obra de Wood Allen, mas fará a diversão do público no fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas