Les quatre cents posts





Parece que foi ontem, mas já chegamos à marca de 400 posts. Estamos vivenciando o ano 5. O Sessões já teve diversas fases, mas os membros continuam os mesmos. Os mesmos mas mudamos muito. Momentos inesquecíveis e o elo de 6 amigos que ultrapassa um singelo blog que mantêm a amizade acima de tudo. Vejam os depoimentos e conheça cada um dos membros Sessônicos mais afundo na nova aba - "Quem?". Seguem os depoimentos de auto-lambeção dos membros sessônicos!

Depoimento de Carlos Nascimento

"Falar do Sessões, pra mim, é falar de amizade, de coisas boas, de ideias, de arte e cultura geral e cinema mais especificamente, não exatamente nesta ordem. Porque não somos profissionais da área, mas usamos o cinema como uma corda que mantém cinco pessoas enlaçadas para uma vida mais interessante.
Só tenho a agradecer aos caras que são os parceiros desta empreitada. Porque tive o privilégio de participar do nascimento de uma ideia maravilhosa, ver a sua realização e ajudar na criação dessa criança que já tem quase cinco anos e 400 post. Por causa desta experiência, minha vida é bem melhor, passei a ter um conhecimento um pouco mais elaborado sobre cinema e cultura em geral. Mas o principal é que ganhei amigos para a vida. Pessoas singulares, sensíveis, inteligentes, com visões e histórias de vida bastante distintas e particulares, personalidades variadas e absolutamente complementares.

Como o parceiro Paulão anda meio sumido, sou o membro mais velho. Sou pai da Fernanda, que de certa forma virou a mascote do grupo (coincidentemente ela também tem cinco aninhos). Ainda que eu tenha experiências mais variadas e mais tempo na janela da vida, aprendi muito com a convivência com essas figuras incríveis. Como não me inspirar na juventude, vitalidade, inteligência e desapego ao supérfulo do menimo Mateus.  Porque não me espelharia na elegância, sensatez, e amor ao cinema do Vítor. Seria um tolo de não adimirar a veia artística e sensibilidade do Leandro. Poderiam me internar se não amasse o Fernando, ainda que ele não tenha nada a oferecer (obviamente uma piadinha pra num ficar piegas demais)  
Enfim, que venham os anos e a gente consiga manter o projeto e a graça de continuar a dividir os acontecimentos da vida."

Principais posts:


Depoimento de Fernando Moreira dos Santos

"Eu ainda me lembro do dia em que criamos o Sessões...

Estávamos eu, Vitor, Leandro e Carlão, a memória agora me escapa mas acho que o Mateus estava atendendo um farmacêutico e tecendo considerações sobre a antroposofia e o falecido Paulão - que Deus lhe tenha - estava conversando com a chefe ou algo assim, de modo que se inteiraram do assunto posteriormente.

Como dizia , estávamos evitando o trabalho e conversando sobre filmes quando alguém como que em um estalo lançou a ideia de escrever sobre cinema.O silêncio se fez na sala e a ideia ficou sobre a apreciação profunda de todos aqueles cinéfilos.Foi epifânico.Depois disso, menos de uma semana mais tarde, o Blog já era um garbo rapaz, cheio de textos e considerações sobre cinema em que expúnhamos nossas diferentes opiniões sobre a sétima arte.

O tempo passou e aqui nós encontramos novamente, cada um perseguindo os seus objetivos, se por um lado fica a infelicidade de não trabalharmos mais juntos, por outro eu sinto que lá no fundo,isso não importa tanto assim porque nós temos uma coisa em comum que transcende a distância e o tempo que é o Blog. Dificilmente estaríamos nos vendo caso o blog tivesse degringolado e caído no esquecimento. O que não ocorreu muito por insistência do Vitor que é,na minha visão, o mais articulado elemento quando o assunto é críticas sobre cinema.Vejo que o blog atravessa a sua fase "Vitoriana" em que a máquina de resenhas fílmicas (Vitor) nos brinda com quantidade e qualidade.

Resta claro,pra mim que eu gosto de fazer parte desse blog.Apesar de estarmos longe de sermos críticos de cinema,o fato é que nossa ideia não era desde o início criticarmos do alto de nossas catedras acadêmicas o que os diretores buscam fazer, mas antes dar uma opinião, levar pro lado pessoal as nossas insatisfações, descontar em nossos amigos nossas frustrações em forma de comentário e tomar umas geladas de vez em quando porque é disso que são feitas as amizades.

Amo todos esses muleques do blog,cada um de uma forma,cada um com sua idiossincrasia, cada um com a sua jeba e basta !!!"

Principais posts:


Depoimento de Leandro Antônio

"Não fosse Sessões jamais teria sabido das possibilidades, sensibilidades, habilidades de Carlos, Mateus, Vitor, Fernando e Paulo. Que seria deles sem Sessões e o que seria eu sem eles? Poderiam ter se tornados personagens de filmes que se viu, gostou, mas que vem a memória só com algum esforço. Mas não são (os cinco) filmes terminados e de personagens acabados na história da gente. Tudo transcorre em todas as suas continuidades, ângulos e dinâmicas. Palavra de ordem: Pau no gato."

Principais posts:


Depoimento de Mateus Moisés

"Confesso: estou farto de clichês. Nada como estar matriculado num curso de Pedagogia pra conviver cotidianamente com chavões: a Educação é o reino da mediocridade. O que isso tem haver com o Sessões? Sei lá, acho que nada.

Aos 19 anos eu já estava iniciado no cinema alternativo. Filmes europeus e latinos eram meus preferidos. Já tinha encarnado aquele asco pelo "cinema Blockbuster". Ingenuidade? Síndrome "cult"? Sei lá... Passou. Não que eu ame os hollywoodianos, mas hoje eu vejo em qualquer filme sempre uma possível crítica, sempre uma possível análise formativa. Seja ele qual for. O Cinema pra mim é uma arte capaz de transformar, uma importante plataforma de delírios estéticos.

Mas eu tenho sido um merda e quase não escrevo para o Blog que criei com mais cinco manos. As vezes surge algum texto, alguma coisa. Muita miséria, muita fatura. Pretendo mudar isso desde que começamos o blog, o que prova que eu sou ruim, de fato, na produtividade. Eu preciso melhorar, eu preciso melhorar. Eu preciso melhorar?

A gente precisa é se encontrar sempre pra tomar aquelas geladas, pra jogar conversa fora.

Claro, é muito legal ter um blog que aparece em segundo na busca do Google.
Tenho muita vontade de transformar o Sessões em ação social e em projeto de pesquisa.
Pelo menos agora já faltam, no máximo, dois anos pra acabar a graduação. Quem sabe até lá...
É um prazer muuuitooo imenso encontrar meus amigos. Agora precisamos nos vermos todo mês, manter contato, seguir adiante. Não sou cinéfilo, mas amo, amo cinema.
Alias, estou usando a camisa do Blog agora por coincidência.
Que delícia, que delícia, que delícia. SESSÕES!!!
Maravilha. Vamos que vamos."

Principais posts:


Depoimento de Vitor Stefano

"Como se fosse ontem me lembro da votação para escolher um nome para um blog de cinema de seis amigos que trabalhavam juntos há pouco tempo, mas que tinham essa paixão em comum. Como ontem me lembro da unanimidade por Sessões, mas primeiro buscamos no Google se era com 2 esses ou com cê-cedilha. Lembro como ontem que penamos para começar a descobrir as diversas ferramentas do blog, que nenhum de nós nunca tinha sequer tentado. Lembro-me das telas minimizadas para não termos problemas com nossa chefe. Lembro como ontem, porque o Sessões faz parte de mim, porque hoje eu amo o cinema, porque tenho amigos que amo.

No principio era apenas um blog, virou um hobby, tornou-se um vício, tentei que fosse meu emprego, agora é meu conector com Paulo, Fernando, Leandro, Paulo e Mateus. Obvio que amo escrever sobre cinema, que melhorei muito minha redação, que passei a ver muito além do cinema hollywoodiano. Comecei a ter uma visão mais crítica do mundo. Comecei a pensar num mundo além do meu. Sessões hoje pra mim vai além de mais um blog dos milhões na rede mundial de computadores. O Sessões é parte integrante e indispensável da minha vida. Mesmo que dia desses um bug venha a apagar os suados, belos e absurdos textos, nada mudará. O Sessões sempre estará vivo."

Principais posts:

Obrigado por acompanhar, seguir, compartilhar, divulgar, curtir, ler, viver o Sessões.

#Sessoes400

Comentários

Postagens mais visitadas