Waldick, Sempre no Meu Coração

Nome Original: Waldick, Sempre no Meu Coração
Diretor : Patrícia Pillar
Ano: 2009
País: Brasil
Elenco: Waldick Soriano
Prêmios:Melhor Filme – Juri Popular no FestNatal 2008.



A maior tristeza desse mundo é chegar à velhice e perceber que aquele sentimento pelo qual buscou por todos os anos de sua vida não foi atingido. A felicidade não se mede, não se entende. O documentário, que segue a última turnê do cantor Waldick Soriano, desnuda, nos quase 60 minutos de filme, a alma de um eterno apaixonado. Muitas mulheres, muitas paixões, muita estrada, muitos porres. É uma melancólica incursão nas lembranças através das canções e poesias de um artista que atingiu o auge há muito tempo e que vive da lembrança dos saudosistas e dos amantes de musicas que tocam o coração. Brega, romântico ou cafona, tanto faz, Waldick canta apenas o que viveu, mas, infelizmente, não viveu a felicidade.

Bela estreia de Patrícia Pillar na direção, num documentário curto, sem pender para ninguém, sem dar explicações. Waldick é um personagem único e, por esse motivo, não precisa de maiores apresentações.


Minha Despedida (Waldick Soriano)

“Vou partir para distante
Vou viver pensando em ti
Vou morrendo de saudade
Ai quem me dera poder ficar aqui

Vem chorar aqui comigo
Eu quero chorar contigo
A dor da separação
Vou partir tu vais ficar
Vou sofrer pra suportar
Esta dor, esta paixão

Nem que a luz do céu se apague
Ainda ei de te encontrar
Algum dia em meu caminho
Já é hora da partida
Como é triste a despedida
Para quem parte sozinho”

Vitor Stefano
Sessões Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas