Amy




Nome Original: Amy
Ano: 2015
Diretor: Asif Kapadia
País: Reino Unido e EUA
Elenco: Amy Winehouse.
Prêmios: Bafta de Melhor Documentário
Amy (2015) on IMDb

AMY (trailer legendado)
No aniversário de Amy Winehouse comunicamos oficialmente que o documentário "AMY" vai estrear no Brasil! Um presente incrível pra todos os fãs brasileiros <3
Publicado por Universal Music Brasil em Segunda, 14 de setembro de 2015

Num mundo onde os ídolos são cada vez mais descartáveis, a morte consegue catapultar alguns a um nível de estrelato insuperável. Isso realmente acontece em todos os tipos de atividade, seja na música, esporte ou mesmo na política, onde a morte pode fazer um desconhecido a um grande público em um mártir, um ícone, um emblema de uma geração. Amy Winehouse apareceu como um meteoro, todos olhamos aquele ponto de luz lindo que brilhava no céu, mas sabíamos que em pouco tempo ele sumiria num abismo obscuro. Sua morte era questão de tempo. A intensidade, a depressão, a bulimia, o alcoolismo, a drogadição além dos altos e baixos do amor e a confusa relação com o pai foram faíscas de uma bomba que saiu da adolescência acesa.

O documentário é excelente. Não apenas pela personagem complexa e confusa, com aquela voz fabulosa e marcante. A montagem é o seu ponto alto com a mescla de diversas apresentações, fotos, imagens de paparazzis e do próprio acervo mixando sua vida atordoada e intensa. O seu final todos já sabem, mas pouco conhecíamos da vida da jovem Amy, com um olhar gentil e medroso, evoluindo para uma adolescente com olhos firmes e ousada, até vermos uma mulher com olhos perdidos e apagados. A pessoa morreu, mas o documentário (e sua música) é capaz de mantê-la sempre viva.

Vitor Stefano
Sessões

Comentários

Postagens mais visitadas